Côtes du Rhône L’Enclave 2020 Domaine Jean-Luc Jamet

R$ 390,00

L’Enclave é verdadeiramente um “Petit Côte-Rôtie”.

“É preciso dizer que é de longe o Syrah de melhor valor que você encontrará, com todas as características do majestoso Côte-Rôtie, é inegavelmente um vinho requintado, delicado e complexo que oferece um excelente equilíbrio tanto no nariz como no palato; composto e delicado enquanto o paladar apresenta concentração significativa para um final muito fresco”. Mais um excelente Syrah produzido por Jean-Luc Jamet, é este magnífico Côtes du Rhône.

6 em estoque

Simulação de frete

FICHA TÉCNICA

Pais
teste1
Região
teste 4
Potencial de Guarda
teste 11
Assemblage
teste 7
Álcool
teste 10

Jean Luc Jamet

Jean Luc Jamet trabalhou no Domaine Jamet, criado por seu pai Joseph Jamet desde sua criação no final dos anos 1980 até 2009, onde garantiu a reputação do Domaine na elaboração de excelentes vinhos da Côte-Rôtie. Com a divisão do Domaine familiar, Jean-Luc resolveu trilhar seu próprio caminho, criando assim o Domaine Jean-Luc JAMET, trazendo sua filosofia de trabalho nas vinhas e na adega.

Jean-Luc Jamet é uma figura super carismática e um dos produtores mais emblemáticos da Côte-Rôtie e Côte du Rhône; Jean-Luc é um workaholic da cultura orgânica na região, produz seus vinhos dentro dos maiores padrões de exigências, a realidade é que Jean-Luc Jamet produz vinhos fabulosos, de extrema pureza e elegância, que mostram excepcional concentração e intensidade, talhados para longo envelhecimento.

Jean-Luc conduz seus vinhedos de maneira orgânica, sempre procurou plantar e cultivar vinhas nas melhores zonas da Côte-Rôtie, tanto na Côte Blonde como – mais frequentemente – na Côte Brune. As suas áreas preferidas e famosas como “Lancement”, “Chavaroche”, “La Landonne”, “Les Moutonnes”, “Les Rochins” são reconhecidas como terras complexas e adequadas para Syrah, compostas por xisto e granito.

O principal vinho do Domaine é o Côte-Rôtie Terrasses, que cada vez mais recebe interesse pelos apreciadores mundo afora. – Embora os seus rótulos genéricos não devam ser negligenciados, pois entregam rótulos de altíssima qualidade.

O Côtes-du-Rhône L’Enclave é um 100% Syrah considerado ‘petit Côte-Rôtie’, pois vem das parcelas de Champrond e Bonnivieres, que estão aninhadas no meio da zona qualitativa e emblemática da Côte Rôtie, essas parcelas dão origem a um maravilhoso Côte du Rhône, com seu toque de groselha preta, cravo e fumo. O paladar é crocante, meloso e cheio de belos taninos, com lindas frutas (framboesa e morango), amplo peso e riqueza na boca e um final longo e sedoso. Um vinho sério, para ser decantado ou guardado por algum tempo.

Nomeado l’Enclave pelo fato de suas vinhas estarem quase cercadas por parcelas classificadas como Côte Rôtie, é inegavelmente um vinho requintado, delicado e complexo que oferece um excelente equilíbrio tanto no nariz como no palato. Produzido por Jean-Luc Jamet, este é um magnífico Côtes du Rhône (100% Syrah).

Pode acompanhar charcutaria, carne de porco assada ou simplesmente um bom churrasco. Beba agora ou guarde na adega até 2030+.

Jean Luc JAMET trabalhou no Domaine Jamet, criado por seu pai Joseph Jamet desde sua criação no final dos anos 1980 até 2009, onde garantiu a reputação do Domaine na elaboração de excelentes vinhos da Côte-Rôtie. Com a divisão do Domaine familiar, Jean-Luc resolveu trilhar seu próprio caminho, criando assim o Domaine Jean-Luc JAMET, trazendo sua filosofia de trabalho nas vinhas e na adega. Jean-Luc Jamet é uma figura super carismática e um dos produtores mais emblemáticos da Côte-Rôtie e Côte du Rhône; Jean-Luc é um workaholic da cultura orgânica na região, produz seus vinhos dentro dos maiores padrões de exigências, a realidade é que Jean-Luc Jamet produz vinhos fabulosos, de extrema pureza e elegância, que mostram excepcional concentração e intensidade, talhados para longo envelhecimento. Jean-Luc conduz seus vinhedos de maneira orgânica, sempre procurou plantar e cultivar vinhas nas melhores zonas da Côte-Rôtie, tanto na Côte Blonde como – mais frequentemente – na Côte Brune. As suas áreas preferidas e famosas como “Lancement”, “Chavaroche”, “La Landonne”, “Les Moutonnes”, “Les Rochins” são reconhecidas como terras complexas e adequadas para Syrah, compostas por xisto e granito. O principal vinho do Domaine é o Côte-Rôtie Terrasses, que cada vez mais recebe interesse pelos apreciadores mundo afora. – Embora os seus rótulos genéricos não devam ser negligenciados, pois entregam rótulos de altíssima qualidade.
Precisa de ajuda?